O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






quinta-feira, 5 de abril de 2012

0042 - O FIM DOS MISTÉRIOS!!


Não haverá mais mistérios entre os céus e a terra, quando, do seu apogeu, imperar o Conhecimento Absoluto, no momento, em construção pela humanidade.
                                                                                           Antonio Ferreira Rosa

7 comentários:

  1. O tal conhecimento absoluto não existe ou não poderá jamais ser alcançado por consciências limitadas naturalmente. Um universo em movimento e transformação gera sempre novos estados à cada instante. Teoricamente quem possuir o conhecimento absoluto será um deus.

    ResponderExcluir
  2. Marcio obrigado pelo comentario em meu Blog. Brevemente vou contra-argumentar contigo e convence-lo a mudar seu ponto de vista. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Marcio, Creio na ciência como promotora do conhecimento e, creio no conhecimento contínuo e crescente como única forma de superação de todas limitações da humanidade. Creio também que o apogeu do conhecimento proporcionará ao homem o status de Deus. É facil comprovar isso: Se projetarmos nossa realidade atual de conhecimentos e tecnologia para a idade do bronze por exemplo poderiamos dizer que já somos Deuses. Vamos inverter a direção para o futuro e, acrecentarmos ao estágio atual, mais 500 ou 1000 anos de evolução. Alguém ousaria prever outra realidade que não seja o conhecimento absoluto ou o status dos Deuses? Pense bem e vai concordar comigo. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Marcio, você diz que a conciência humana é limitada, é verdade, mas, é limitada apenas pelo tempo e o conhecimento. Transcorrido o tempo, vem o conhecimento, de posse do conhecimento, não temos limites! Exceto, a perfeição absoluta ou o status dos deuses. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acho interessante você se preocupar com o "conhecimento", se quiser aprender com ele e usar isso para algo útil. Mas acharia perda de tempo se preocupar com ele por: medo, espera de recompensa, ser amado por ele, ganhar atencão divina. Isso inclui: orar, fazer boas acões APENAS para ir para um lugar melhor, etc. Qualquer ato que você faca na sua vida que NÃO SEJA pensando em melhorar o lugar em que voce vive, apenas porque você acha que isso é o certo, está incluso nessa lista.
    Um dia vi um videozinho do astrofísico Neil, (aquele senhor do meme "ui..ui..ui") e ele disse uma coisa muito interessante:
    Entre nós e os chimpanzés, existe uma diferenca genética de 1% (não lembro o valor correto agora). Observe a grande diferenca intelectual entre você e o chimpanze apenas com esse 1% de diferenca. Nós não conseguimos nos comunicar com um chimpazé, não do jeito que nos comunicamos entre humanos. E o chimpanzé não consegue entender o que nós dizemos, isso é certo.
    Agora pense: se existir um ser superior, possuidor de tanto conhecimento assim, você acha que vai conseguir se comunicar com ele? Que vai entender o que ele diz ou quer? Se ele tem tanto conhecimento assim, com certeza não será como nós (geneticamente ou qq termo espiritual que vc quiser escoher).
    Cara, relaxa e curte a vida, seja livre sem ficar pensando se o cara invisivel tá zangado com você ou não, se tá feliz com você ou não. Não importa, somos chimpanzés para ele. Ele no máximo ele olharia para gente e diria: Olha, que bonitinho, eles estão querendo chamar a atencao! E quando ele disser isso, é provável que você não entenda nada do que ele disse. Para que se preocupar com um deus que não está nem ai para você? Ouque você não vai conseguir entender de qq jeito?

    ResponderExcluir
  7. Petsloth, levamos milhões de anos para fazer estes questionamentos. É claro que para uns bilhões de seres humanos não tem importância nenhuma o nosso destino após esta vida e nem mesmo se ele existe.
    Mas, para para outros tantos milhões, adeptos do hábito de pensar, de filosofar, estas questões sâo extremamente importantes.

    Principalmente, no terreno fértil do ateismo o que na verdade constitui grande estímulo para tais questionamentos.

    A filosofia é a locomotiva da ciência e do conhecimento. Tudo acontesse antes no mundo do pensamento, das ideias. uma realidade, antes de ser concreta, geralmente é abstrata.

    Não estou nem nunca estive preocupado com a natureza de Deus, preocupo com meu destino e, se ele existe ou não, após esta vida. "Se penso, logo existo"
    Abraços.

    ResponderExcluir

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.