O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






quarta-feira, 4 de abril de 2012

0041 - A TRAJETÓRIA DA HUMANIDADE!!


A humanidade, tal como somos hoje, motivada pela curiosidade, necessidade de sobrevivência e espírito aventureiro, usando como ferramentas as mãos e a pedra lascada, atravessou eras glaciais, desertos, florestas, cordilheiras e oceanos e, surpreendentemente, antes da idade do Bronze, já tinha povoado todos os continentes da terra. Descobrimos e desenvolvemos, arduamente, lentamente, passo a passo, todas as áreas do conhecimento até aqui dominado. Chegamos onde estamos: no tempo da física quântica, teoria da relativadade, do computador, do mapa genético, das células tronco, das comunicações, das máquinas fantásticas e das viagens interplanetárias, etc, etc.
Essa histórica epopéia evolutiva nos permite visualizar os próximos capítulos: o domínio de todas as doenças, a eliminação dos genes do egoísmo, da violência e outros inconvenientes, do nosso genoma, a eliminação da fome, o domínio e o uso das ondas eletromagnéticas emitidas pelo cérebro (poder da mente), a compreensão do universo, do cosmos, enfim, da criação e, a mais emblemática de todas as conquistas: o domínio da morte, talvez, antes da metade deste milênio. Fantástico! Porém parcial, se considerarmos que o objetivo do Planejador inteligente por traz da odisséia humana na terra é: a construção, passo a passo, do CONHECIMENTO ABSOLUTO, através da ciência, visando o nosso, auto acesso, ao seu próprio STATUS.

Uma constatação precisa ser posta, sem a qual nada disso teria sentido: todos os que, contribuíram com suas remotas e martirizantes existências, para esta heróica tarefa (todos os que já morreram em todas as épocas) não terão se perdido, suas “essências”, “almas” ou “espíritos”, como queiram, foram, são e continuarão sendo salvos por aquele, ou aqueles, que já estão na plenitude do CONHECIMENTO ABSOLUTO. Onde o domínio total do tempo, do espaço e da matéria, enfim do conhecimento, constitui a principal ferramenta da ação existencial. Não há “mistérios” nem “espiritualidade” o que existe, para nos aqui na terra, são conhecimentos não desvelados pela ciência!

Existe vida eterna sim, mas, proporcionada pela ciência e o conhecimento absoluto já adquiridos e dominados por “Deus”em algum lugar ou dimensão do universo. E, nos estamos adquirindo,  ao longo da nossa odisséia terrena.” Afinal, não dizem que “fomos feitos à imagem e à semelhança de Deus?” Mistérios” naturais como “nascimento” e “morte”, no futuro, serão chamados apenas, Materialização e Desmaterialização e, poderão ser voluntários ou opcionais e, não apenas involuntário, como hoje.  Enganosos são, as teologias tradicionais e o ateísmo. Verdedes, estão  na CIÊNCIA e no CONHECIMENTO. Estes são os únicos elementos ou ferramentas de "Deus" que, realmente, pode salvar a espécie humana e garantir sua vida eterna, após a morte   (desmaterialização).

Esta realidade, aqui posta, não seria completa, se o motivo de tudo isso não fosse sugerido, o que faço, em minha tese: “UMA NOVA TEOLOGIA PARA A HUMANIDADE” http://antonioferreirarosa.blogspot.com.br/  

                                                                                                                         Antonio Ferreira rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.