O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

0139 - ESPÉCIE SEM LIMITES. (EDIT)



No futuro da humanidade seremos capazes de dominar, totalmente, a natureza neste planeta. O clima, os relâmpagos, os terremotos, os maremotos, erupções vulcânicas, as chuvas, enfim, todas as manifestações da natureza serão dominadas plenamente.

Nas ciências já conhecidas, Física quântica, nanotecnologia, estão os conhecimentos tecnológicos necessários, a serem desenvolvidos naturalmente, para  essa conquista.

Se alguém duvida desse estágio evolutivo futuro, basta verificar que, no passado próximo éramos capazes de poucos controles sobre a natureza. Hoje, já podemos prever e atuar em muitos eventos com relativa precisão. 

Podemos prever onde vai chover, quanto vai chover, e quando vai chover; prever os tufões, os terremotos e os maremotos com relativa antecedência; podemos dominar as enchentes; prever a variação, e a intensidade do clima; provocar chuvas artificiais, tudo com recursos científicos e tecnológicos que estão evoluindo velozmente.

Lembremos que, para construirmos o maior prédio do mundo tivemos que fazer, antes, o  seu alicerce; para construirmos o maior navio precisamos descobrir o ferro há milhares de anos e aprender a processar o aço há centenas de anos; para usarmos pneus de alta tecnologia que temos hoje tivemos que usar primeiramente as rodas de madeira das primeiras carroças e automóveis; para irmos à Lua tivemos antes que aprender a voar no 14 Bis.

Assim, o domínio que temos, hoje, sobre a natureza, apesar de insuficiente, é indício bastante para, transcorrido o tempo evolutivo, dominarmos totalmente a natureza.

Antônio Ferreira Rosa.

2 comentários:

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.