O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






domingo, 14 de abril de 2013

0121-LIÇÕES DA VIDA...


Esta vida é um mosaico de muitas e longas batalhas, vencemos muitas, perdemos algumas, mas, as lições que aprendemos e as conclusões que tiramos nos insucessos, são muitas vezes no mínimo surpreendentes. Hoje aprendi que a desistência, o recuo, enfim, a estratégia da retirada, numa batalha longa e desgastante, pode ser tão confortante quanto a vitória. Não logrei êxito no sentido recorrente, depois de anos de luta, mas, estou aliviado, “guardei as armas”; estou, contudo, seguro de que a minha consciência não poderá me acusar, doravante... E, o que é mais importante, preservei a fé na guerra, pela vida e a felicidade, minha, daqueles que me são queridos, e de todos quanto se pode ajudar ou torcer por esse maravilhoso “Planeta Azul” afora. Essa guerra maior continua árdua, mas, empolgante como sempre e, essa, vou vencer...

Antônio Ferreira Rosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.