O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






sábado, 13 de outubro de 2012

0080 - CONTESTAÇÃO A UM CRENTE QUE AFIRMA TER EVIDÊNCIAS CIETÍFICA DA EXISTÊNCIA DE DEUS, EM UM DEBATE COM ATEUS.


Caro Diogo.

Onde você viu evidências científicas de um projetista para Universo? Desconheço totalmente esta fonte. Eu, particularmente, acredito que haja este projetista, mas, além do universo e nós mesmos, para induzir sua existência, não conheço por enquanto, pelo menos, outros que a confirmem. Se outros fatos passíveis de comprovação científica existissem, não haveria mais ateus aqui para negá-lo.

Diogo, o Deus bíblico é uma das piores caricaturas de Deus que a humanidade já pintou. Acreditar que ele possa ser o projetista do Universo, não basta muita fé; você me desculpe a franqueza, é preciso também muita ingenuidade, pra não dizer outras coisas.

JAMAIS, Deus seria um desrespeitador dos seus próprios Princípios. Não concordo, sob nenhuma hipótese, quando você afirma que Deus tem o “direito” de mandar matar; que Deus da a vida e por isso pode tirá-la através de assassinatos, ao bel prazer, como faz no velho testamento, em dezenas de passagens, por exemplo: em (1Sm 15:3 e 2REIS Cap. 2 V. 23 E 24).

Definitivamente, o Deus de Israel, não pode ser o mesmo Deus Criador de mim, de você, da humanidade e do Universo. É um tirano, deus só deles e da bíblia. Graças ao Deus verdadeiro, criador do universo, para o bem de todos nos.

É melhor acreditarmos no óbvio, os Israelitas eram assassinos, sanguinários, e para matar mulheres e crianças, precisavam ser covardes, também.

Quando colocam a culpa em Deus, dizendo que foi ele quem mandou matar transformam a bíblia no livro mais mentiroso e caluniador do mundo. Por isso a quase totalidade dos relatos bíblicos são incoerentes e, não podem ser verdadeiros. Assim, a bíblia, em raríssimas passagens, não passa de um livro de história das maldades de um povo, atribuídas caluniosamente, à Deus; e, de estórias das fantasias e mitos de uma época remota, obscura, dominada pela brutalidade e pela ignorância de conhecimentos, nada mais...

Foi escritas por homens e expressam apenas suas atitudes e pensamentos; assim, ferem profundamente vários princípios que atribuímos à natureza divina como amor, bondade, justiça, paz, harmonia etc.

Antonio Ferreira Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.