O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






sexta-feira, 27 de maio de 2011

0009 - RESPOSTAS AOS ATEUS III

Vou responder, novamente, suas perguntas já que fui novamente questionado sobre quem é Deus a quem me refiro. Já lhes disse antes que o Deus a quem me refiro não é o Deus estereotipado pela bíblia e pelos cristãos: Deus com sentimentos humanos como ira, vingança, um Deus capaz de premiar e castigar, Deus que tem um adversário chamado demônio, Deus capaz de permitir que metade da humanidade seja perdida para inferno etc etc. O Deus a quem me refiro é o Deus criador de vocês, de toda humanidade e de todo o universo perceptível e não perceptível é o Deus do BEM absoluto. Portanto, não vai aqui, nenhuma pretensão de ofender nem desrespeitar o direito à livre expressão de pensamentos que a democracia nos concede, mas apenas argumentar tentando usar a lógica dos exemplos a baixo:

Quando você houve uma sinfonia de beethoven ou de chopin, uma daquelas que te faz arrepiar, logo imagina que um leigo em musica ou uma criança pegou o piano e depois de horas de aleatórias tecladas concluíram a obra prima. Certo? É claro que não todos os ateus do mundo pensam que por traz daquela obra prima há um grande Gênio da musica clássica.

Quando você entra em uma galeria de artes ou em um museu famoso e contempla, fascinado, uma bela pintura, logo diz: alguém pegou uma tela em branco algumas porções de tintas, uns pinceis, jogou tudo para cima e, caiu esta obra pronta ao chão. Certo? É claro que não todos os ateus do mundo pensam que por trás desta emocionante pintura há um grande gênio das telas.

Quando observa, maravilhado, uma grande e complexa obra de engenharia e arquitetura logo diz: Há alguns anos houve um terremoto nesta região e o resultado foi esta maravilha que estou vendo. Certo? É claro que não, atribuí o grande feito ao trabalho, à criatividade e à inteligência de gênios.

Muito bem meus caros irmãos ateus, POR QUE quando olham para vocês mesmos que são, com o aval da ciência, uma das mais complexas obras do universo; Porque quando olham para a natureza fecunda, fértil, linda e abundante desta maravilhosa espaçonave chamada terra; Porque quando olham para a incompreensível, maravilhosa e complexa imensidão cósmica, obras todas, infinitamente superiores, complexas e mais belas que as obras humanas, dizem: Não há um gênio por traz.
Como explicar tamanha incoerência? Ao que se atribui tamanha falta de percepção e sensibilidade? Só posso crer que esta obstinada e irracional atitude, dos que negam a autoria do Grande Arquiteto, à incomparável obra chamada UNIVERSO, tangencia, por dentro, o grande círculo formado pelas maiores touperices da humanidade desde a sua remota origem.

Conhecendo a natureza critica e a filosofia dos irmãos ateus posso adiantar algumas possíveis refutações às considerações aqui postas:
Por que nascem os siameses e os acéfalos? Por que as doenças e a fome matam tantos? Por que acontecem as enchentes, os terremotos, enfim por que as grandes tragédias da humanidade? Onde esta o seu Deus? Etc., Etc., Etc.
Respondo: Leiam minha tese “UMA NOVA TEOLOGIA PARA A HUMANIDADE” e terão todas as respostas.

Lembrando, como sempre, que a minha tese é uma probabilidade possível e mais coerente que as demais já produzidas pela humanidade, inclusive a tese de vocês, ateus. Isto não significa que, como fanático, reivindico para mim a verdade absoluta.

Respeitosamente.

Antonioferreirarosa.blogspot.com

21 comentários:

  1. Mas no caso Sr. Antonio vc tem seu próprio Deus ; que por sinal é sua semelhança (o qeu vc pensa); mas o Deus questionado pelos ateus é justamente este Deus biblico com transtorno bipolar que as religiões querem empurar goela abaixo.

    Obs. Baseado no Deus que o Sr. acredita creio eu ser o Sr. muito gente boa.

    ResponderExcluir
  2. Digitei com erros de ortografia. Vai de novo:

    " O Deus a quem me refiro é o Deus criador de vocês, de toda humanidade e de todo o universo perceptível e não perceptível é o Deus do BEM absoluto."

    Meu caro, entendi todo o seu argumento. Só faltou você responder onde você encontrou esse Deus aí; como tomou conhecimento dele; como sabe tanto sobre ele, etc.

    Certamente esse Deus não é o Deus bíblico, não é o Deus de Israel, não é o Deus da Santíssima Trindade, não é o Deus papai de Jesus Cristo. Já sabemos o que esse Deus não é, e sabemos o que ele é.

    Só falta saber, agora, como você soube disso tudo, e se pretende escrever uma Bíblia própria para salvar todos os outros que estão adorando o Deus errado.

    ResponderExcluir
  3. Antônio, eu já postei um texto no meu blog, Ateu vs. Agnóstico, que remete a dois textos em que eu explico a diferenciação entre os termos.

    "Ateu" foi uma palavra criada por crentes para designar os "não crentes". No caso dos cristãos, ateu é aquele que não acredita em Deus. Mas, um cristão pode ser considerado ateu em relação aos deuses hindus, por exemplo.

    Agora falta ainda você responder onde tomou conhecimento desse seu Deus particular, que não tem nada a ver com o Deus bíblico.

    ResponderExcluir
  4. Rafael Fernandessábado, 28 maio, 2011

    Esse negócio de Grande Arquiteto é coisa da maçonaria, cuidado senão pega mal.

    Quanto a grandes artistas e gênios, não considero gênios, são pessoas que tem certa afinidade para alguma coisa.

    Quanto a beethoven e chopin não posso falar nada, pois só escuto Black Metal.

    ResponderExcluir
  5. Rafael Fernandessábado, 28 maio, 2011

    Do jeito que vai a coisa, teremos um Deus diferente para cada habitante da Terra.

    ResponderExcluir
  6. Caro Rafael Fernandes

    Tudo Bem?

    Rafael creio que eu tenho um bom nível de argumentação e, para mim é um prazer e uma honra participar do blog de vocês como tambem deixar vocês em sérios apuros com meus argumentos. Assim, a reciprocidade será sempre bem vinda e deve ser uma prática de todos concorda comigo? . Digo para você que suas presenças em meu blog será, acima de tudo, uma grande honra e depois bons motivos para filosofarmos em bom nível.

    Abraços

    Antonioferreirarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiced mocam // Barros.

    Já que vocês insistem nos mesmos argumentos vou insistir nos meus com algumas variações. Tenho que dizer de ante-mão, que vocês não entenderam as minhas colocações. O que eu quis dizer, e vou repetir para vocês e que, quando vocês olham para uma bela obra de arte feita por seres humanos vocês admitem a existência de dois elementos, instantaneamente: um sujeito e um adjetivo, isto é, o autor e sua genialidade.
    Vou repetir a pergunta novamente, Por que quando vocês olham para a maior de todas as obras de artes, infinitamente mais complexa e bela, o UNIVERSO, admitem os adjetivos mas não admitem o sujeito? Vocês sabem que não existem adjetivos sem sujeito, sabem que os adjetivos expressam qualidades do sujeito. Como vocês conseguem enxergar adjetivos onde não existe sujeito?
    Vou adiantar que não vale dizer que o sujeito é, a aleatoriedade e o acaso porque estes dois elementos são apenas, exóticas e opcionais metodologias de trabalho ou de criação do “GRANDE ARQUITETO” de tudo, inclusive de vocês mesmos.
    Vocês podem me perguntar ainda: Como você pode provar as suas afirmações? Respondo: posso tornar a convicção sobre elas, evidente. Vocês dizem Como? Valendo-me de uma premissa simples que diz: “não existe efeito sem causa” exemplo: se você esta em uma reserva animal e vê no chão as pegadas de grandes animais não vai pensar que elas foram causadas por terremotos, por ventos, por vulcões etc, vocês vão dizer que elas foram feitas por animais certo? Repetido o exemplo da pintura vocês olham uma bela pintura e não pensam que ela é obra do acaso, vocês sabem que alguém a pintou. Assim quando olhamos o universo sabemos que alguém o fez. Não acho que existam mistérios e necessidade de fé, só existe evidência e lógica.
    Respondam essa meus caros, também no meu blog, se possível.

    Respeitosamente,
    Antonioferreirarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quero te fazer umas perguntas:

    1° Voce pertence ha alguma religião?

    2°O que tem feito para abrir os olhos dos outros crentes visto que o Sr. crê que eles estam no caminho errado?

    ResponderExcluir
  9. SR. ANTONIO VERDADEIRAMENTE ESTE DEUS QUE VC SE REFERE NÃO É DO BIBLIA ..... PQ O DA BIBLIA NÃO É P/QUALQUER UM, É P/QUEM CRÊ E O AMA COM TODA SUA FORÇA E SUA FÉ,SEM DUVIDAR DA SUA PALAVRA DE SALVÇÃO .

    ResponderExcluir
  10. "SÓ NÃO ENTENDO UMA COISA SEU ANTONIO, COMO ESSE DEUIS QUE É TÃO AMOROSO COM SUA CRIAÇÃO ,DARIA ESSE ESCLARECIMENTO SÓ P/O SR. DEIXANDO OS OUTROS SEUS FILHOS NO ENGANO. SE DEUS é luz pq deixaria os outros na trevas do engano"
    vc deve ser o ultimo biscoito do pacote né,kakakakak

    ResponderExcluir
  11. Admantdog

    Desculpe-me por demorar a responde-lo. Ando extremamente sobrecarregado. auas perguntas foram muito oportunas.

    A primeira: Você pertence a alguma religiâo? Respondo: pertenço a todas naquilo que elas tem de coerente e positivo não pertenço a nenhuma naquilo que elas tem de ingênuo estúpido e incerente. Já frequentei varias. Sempre fui uma espécie de ecumênico. No sentido de praticante ou "fiel" não pertenço a nenhuma.

    antonio ferreira rosa.

    ResponderExcluir
  12. Adamantdog

    A segunda pergunta - O que eu tenho feito para abrir os olhos dos crentes. Digo a voce que sempre que posso e é oportuno falo sobre o assunto, gosto de filosofar. Estou criando este Blog com esse o objetivo. Como digo em minha tese UMA NOVA TEOLOGIA PARA A UMANIDADE: "é hora da humanidade abandonar os dogmas e os mitos das teologias tribais" que herdamos e que nos fez tanto mal atrasando o nosso desenvolvimento por milênios.

    Abraços

    antonio ferreira rosa

    ResponderExcluir
  13. Antônio, para corrigir um comentário não dá, mas você pode deletar um comentário postado em outro blog, desde que esteja logado na sua conta do Blogger e que o blog em questão seja, também, do Blogger. Ou seja, você só pode deletar comentários postados nos sites do Google.

    ResponderExcluir
  14. Barros

    Não consegui, uma vez logado nos dois blogs qual o procedimento?

    ResponderExcluir
  15. Você está certo, existe um "gênio" por trás da obra da vida. E ele se chama TEMPO. Você tem nocão do significa físico da palavra bilhões de anos? Quando você fica um ano longe da sua cidade natal e volta, você não ve algumas mudancas ao redor, mesmpo que pequenas? Agora pensa, se em apenas um ano isso acontece..trasnfira essa magnitude para a casa dos bilhões...

    ResponderExcluir
  16. PetSloth. Essa sua percepção sobre a fantástica capacidade de criar e transformar que possuem os milhões de anos é interessante. Eu tambem já tive refletindo sobre esse fato. Mas, apenas percebo o quanto somos incapazes de assimilar a percepção do tempo nestas dimensões.

    ResponderExcluir
  17. PetSloth. Essa sua percepção sobre a fantástica capacidade de criar e transformar que possuem os milhões de anos é interessante. Eu tambem já tive refletindo sobre esse fato. Mas, apenas percebo o quanto somos incapazes de assimilar a percepção do tempo nestas dimensões.

    ResponderExcluir
  18. Uma pergunta bem simples.
    QUEM criou esse Deus que acreditas?

    ResponderExcluir
  19. Mello,

    tenho respostas pra muita coisa. Obviamente não sou um sabe tudo e essa sua pergunta eu não sei responder, não tenho resposta pra essa questão embora ela me cause permanente questionamento...

    ResponderExcluir
  20. Mello

    acredito que tem haver alguma forma de inteligência há por trás da nossa aventura na terra...

    ResponderExcluir

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.