O Bem ou o Mal.
Quem vencerá a última batalha ?
Aos pessimistas digo, penso que existe um compromisso de Deus com este grande dilema.
Penso, este compromisso prevê, enquanto houver na terra pessoas do bem, pessoas otimistas, praticantes da empatia e do amor ao próximo, enquanto houver cientistas, pesquisadores e trabalhadores humildes que buscam soluções para os grandes desafios da humanidade, como a fome as doenças, a morte, o ódio e o egoismo, o Mal jamais vencerá e se estabelecerá de forma permanente.
Além de que, penso, se houvesse uma batalha final o Mal perderia, pois entre seus adeptos a maioria absoluta vai traí-lo e mudar de lado, por ser o arrependimento e o Bem, o desejo e a essência original de todo pecador corrompido.
E, ao contrário da condição inicial onde o Mal não pode vencer tendo maioria, para que o Bem vença e se estabeleça, basta que seus defensores sejam metade mais um.
Assim veremos, cara a cara, a porta da transcendência da raça humana para a perfeição, para o status Divino da nossa origem de filhos de Deus.
Inferiorizado, o que restar do Mal, se auto aniquilará, pois as trevas não suportam a luz, quando já não podem mais ofusca-la.
Antonio Ferreira Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.