O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






sexta-feira, 13 de maio de 2011

0005 - O QUE É INSPIRADO POR DEUS DENTRO DA BÍBLIA?


É muito fácil saber o que é inspirado por deus dentro da bíblia basta dividirmos a realidade perceptível até chegarmos a sua forma mais primitiva que se tem conhecimento: o Bem e o Mal.  

Daí para frente fica fácil. Como Deus é a única fonte e origem de todo o BEM, de tudo que é bom positivo e edificante basta identificarmos as passagens bíblicas que ajudam a humanidade em sua condição de falibilidades, dificuldades e sofrimentos em sua odisséia terrena. Por exemplo: Lucas Cap.10 Vs. 25 a 37 (Parábola do Bom Samaritano).  Esta parábola é tão e sublime que qualquer pessoa, mesmo que não seja espiritualista há de convir que SOLIDARIEDADE é algo  transcendental, se fosse colocada em prática por todos os seres humanos e não somente por alguns, o egoísmo, ódio e falta de amor, raízes de todos os MALES, as guerras os assassinatos e as fomes que já aconteceram na terra desde o início das civilizações certamente não teriam acontecido. Mesmo os ateus, se admitissem por um segundo se quer, a existência de DEUS, admitiriam que esta parábola, pelo grande significado humanístico teria inspiração dos Deuses ou de Deus, como queiram, e não humana. Vale lembrar que existem várias passagens semelhantes e equivalentes a esta em toda a bíblia, entretanto, vale lembrar também que talvez não preencham 5 páginas.

O restante do conteúdo constitui relatos históricos, relatos de opiniões pessoais e, muita mitologia. Relatos como: abertura do mar vermelho, dilúvio, anunciação de Maria, pecado original, Jonas no ventre da baleia, ressurreição de Jesus Cristo, demônio e inferno etc, não acrescentam nada para a humanidade. Causam dúvidas; dão origem a várias interpretações; causam confusões e divergências e, haja fé para crer em tamanhos absurdos, principalmente, nos dias de hoje. Como posso afirmar isto? É muito simples, é só admitir que Deus tem inteligência suficiente para se comunicar de forma convincente e indubitável com a humanidade. Será que um ser capaz de nos criar e criar esse universo fantástico que conhecemos se comunicaria de uma forma tão incompetente como, teria feito, através da bíblia? Causando tanta divergência, discussão, dúvidas e dezenas de interpretações diferentes? Como já disse em minha tese, “estas passagens causaram tantas confusões e divergências que depois de 16 séculos levaram à formação de duas bíblias, uma católica e outra protestante”. DEUS não causa dúvidas nem confusões, Deus é sinônimo de sabedoria, conhecimento, convicção. Logo, estas passagens só podem ter inspiração da natureza humana.

Resumindo a regra: Leu a passagem bíblica, sentiu coerência, lógica, não causou dúvidas, edifica e ser humano individualmente ou coletivamente, transcende, expressa princípios universais do BEM da SOLIDARIEDADE, do AMOR e da CARIDADE, de VERDADES, não exige fé para crer. Então é só lembrar quem é a origem e a fonte de todo o BEM ou de tudo que é BOM - DEUS - logo a inspiração é divina, isto é, tem coerência com a natureza divina nada mais.

Tudo que tiver escrito na bíblia e não atender a estes princípios é falácia, estórias e nada tem de coerência com a natureza Divina.
                                                                                             Antonio Ferreira Rosa 



Antonioferreirarosa.blogspot.com