O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






sexta-feira, 2 de novembro de 2012

0092 - O QUE É O PARAÍSO?


Não existe espiritualidade e vida eterna, sob ponto de vista das Teologias e religiões. Existe vida após a morte sim, mas, não é essa coisa mítica e mística que dizem as religiões, é uma realidade proporcionada pela ciência e o conhecimento. A dimensão eterna ou PARAISO, nada mais é do que um lugar onde o CONHECIMENTO ABSOLUTO já existe; já foi construido pela da  ciência;  é um lugar onde impera, exclusivamente, o BEM e a FELICIDADE absolutos, porque todas as limitações (males) relacionadas ao ser humano,  foram eliminadas e superadas pelas possibilidades e soluções proporcionadas pelo  CONHECIMENTO ABSOLUTO; é um lugar  onde o MAL não pode mais se manifestar de nenhuma forma, simplesmente, porque toda espécie de MAL, se origina e se estabelece na ignorância e na falta de soluções ou  conhecimentos; estabelecido o CONHECIMENTO ABSOLUTO, Extinto todo o MAL... Simples assim...
Antonio Ferreira Rosa.

0091 - QUEM É DEUS?


Às vezes penso que Deus pode ser uma civilização que já tenha conquistado o CONHECIMENTO ABSOLUTO, a que tenho referido. (Ver post nº 0051, neste blog).
Às vezes penso que o CONHECIMENTO ABSOLUTO que estamos construindo ao longo de milhões de anos de evolução, e mais alguns milhares, que ainda virão, possa, depois de um determinado estágio, se transformar no próprio Deus.

Às vezes penso que pode ser uma inteligência superior que acessaremos de alguma forma.
Às vezes penso que Deus somos nós mesmos, por algum motivo, fazendo uma espécie de regressão ao passado, para compreender o próprio desenvolvimento e evolução ou para reciclar-se de alguma forma.

Às vezes penso como a maioria religiosa, que Deus é um ser supremo, que sempre existiu, e, que sempre existirá; que criou todas as coisas, inclusive nos, para algum propósito não revelado.
A verdade é que, nem eu, nem ninguém, tem conhecimento suficiente para conceituar essa possibilidade chamada DEUS.
Este é um MISTÉRIO oculto pela falta do conhecimento científico; pelo saber, ainda, não acessado, por enquanto. E, só será desvelado pela evolução do conhecimento que estamos construindo passo a passo, de geração a geração, rumo ao CONHECIMENTO ABSOLUTO. Tenho uma espécie de convicção que chegaremos lá. (Ver o  post nº 0042, neste blog).
Uma verdade precisa ser dita: essa falta de conhecimento e respostas sobre Deus não legitima nem da veridicidade ao ateísmo, logo, não pode ser usada como fundamento para sustentar o pensamento ateu. (Ver o post nº 0040 neste blog).
Todas as críticas que fazem a Deus se dão, com razão, pela falta de explicações à questão do mal e do sofrimento na vida dos seres humanos e dos animais. Para essa questão, porém, eu tenho uma explicação: Ver post número 0008, neste blog.
Antonio Ferreira Rosa.