O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






terça-feira, 2 de outubro de 2012

0077 - AOS SOLITÁRIOS...

Viver só não significa, necessariamente, sofrer o assédio permanente da solidão, mas, a oportunidade de viver um triângulo amoroso com a liberdade, a independência, e o nosso íntimo.
Antonio Ferreira Rosa. 

0076 - RESPOSTA AOS ATEUS, EM UM DEBATE SOBRE EVOLUÇÃO.

Algum tipo de gatilho deve ter sido acionado, em algum ponto da evolução, se não o do momento, o da causa, ou do processo, ou da preferência por um primata específico. Penso que a seleção natural não daria conta, e, principalmente, não teria o poder de nos conceder a exclusividade da inteligência, sozinha.

Como explicar o fato de que outros animais, com centenas de milhões de anos de evolução a nossa frente, não tiveram a inteligência desenvolvida; como explicar o fato de que, entre centenas de primatas, só o homem desenvolveu a inteligência? Por que não a percebemos, em processo evolutivo, em nenhum outro animal?

Não acha que a seleção natural, neste mundo de infinitas probabilidades, cujo tempo transcorrido é abundante para todas as espécies, esta sendo muito condescendente com um primata em especial, em detrimento dos demais seres vivos, submetidos às mesmas condições, nesse planeta?

Eu acho que sim. E penso, voltando a afirmar, a explicação mais coerente deve ser, a interferência dos planejadores inteligentes da odisséia humana, na terrena…

Lembrando que a falta de comprovação científica para essa afirmação, é válida, também, para sua refutação…

Antonio Ferreira Rosa.