O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

0024 - CETICISMO TEM LIMITES!!


Crer que, com a morte do corpo tudo se acaba com certeza é tão absurdo e extremo quanto crer nos paradigmas e nos dogmas mitológicos das teologias de origem tribal (religiões) que a humanidade do terceiro milênio insiste em defender, fanaticamente, em plena era da internet, das viagens espaciais e de tantas outras conquistas tecnológicas do nosso tempo.
É mais coerente crer que um fenômeno que não tem explicação (a morte e o sofrimento dos seres humanos e dos animais) está por ser explicado e, justamente por isto, não pode ser encarado como o fim de tudo, mas, como um sério desafio à curiosidade, à inteligência e à saga evolutiva da humanidade, em sua odisséia terrena.  

                                                                   ANTONIO FERREIRA ROSA

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

0023 - ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

Nós, humanidade, primitiva, seguimos inflexíveis nesta viagem evolutiva, sem volta, navegando através do obscurantismo das religiões e das dificuldades provenientes da ignorância de cada época, tomando como bússola a filosofia daqueles que tem privilégio do pensamento lógico, passageiros da ciência, rumo ao "conhecimento absoluto". Só assim, dominaremos o Tempo, o Espaço e a Matéria e chegaremos ao status dos "Deuses"; só assim, descobriremos a verdade oculta, por traz da nossa odisseia terrena.

                                                            Antonio Ferreira Rosa