O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






segunda-feira, 27 de junho de 2011

0013 - O HOMEM E A MULHER

"O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono;
Para a mulher um altar.

O trono exalta; o altar santifica.
O homem é o cérebro; a mulher o coração, o amor.
A luz fecunda; o amor ressuscita.
O homem é o gênio; a mulher o anjo.

O gênio é imensurável; o anjo indefinível.
A aspiração do homem é a suprema glória;
A aspiração da mulher, a virtude extrema.
A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade.

O homem tem a supremacia; a mulher a preferência.
A supremacia representa força.
A preferência representa o direito.
O homem é forte pela razão; a mulher invencível pelas lágrimas.

A razão convence; a lágrima comove.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher de todos os martírios.
O heroísmo enobrece; os martírios sublima.

O homem é o código; a mulher o evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é o templo; a mulher, um sacrário.
Ante o templo, nos descobrimos;

Ante o sacrário ajoelhamo-nos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter cérebro;
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano; a mulher um lago.
O oceano tem a pérola que embeleza;
O lago tem a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa; a mulher o rouxinol que canta.

Voar é dominar o espaço; cantar é conquistar a alma.
O homem tem um fanal; a consciência;
A mulher tem uma estrela: a esperança.
O fanal guia, a esperança salva.

Enfim...
O homem está colocado onde termina a terra;
A mulher onde começa o céu...

VICTOR HUGO

domingo, 26 de junho de 2011

0012 - RESPOSTAS AOS ATEUS V

Prezado

Oiced Mocam e demais ateus do mundo.

Digo que, mais uma vez você esta quase certo. Só peca quando nega, irracionalmente, a existência de uma Inteligência Superior e de outra vida após esta vida. Concordo contigo e com todos os ateus quando vocês criticam as presepadas da humanidade para fabricar as religiões e seus estereótipos de deuses, ao longo da história.

E, nesse particular, me desculpe os católicos e os evangélicos, o Cristianismo ganha por larga vantagem. Não sei quanto tempo ainda a Humanidade vai levar para se recuperar deste engano que, reputo o maior já produzido pela humanidade. Maior até que o do Judaísmo e o do Islamismo. Até quando a humanidade, movida pela ingenuidade e estupidez dos crentes, vai ser “ovelha” dos papas, dos luteros, dos rabinos, dos macedos, dos valdomiros, e outros exploradores da ignorância humana?

Creio que Deus nunca esteve na terra, muito menos, na condição humana e com o objetivo que se alega. E, a humanidade nunca esteve perdida, portanto, nunca precisou de salvação a não ser a salvação que ela mesma está construindo ao longo da sua odisséia terrena motivada pela insaciável sede de conhecimento e evolução. Acredito que, somente através desta viagem sem volta, navegando no meio do obscurantismo religioso e das demais dificuldades próprias da cada época. Utilizando como bússola, o embate filosófico democrático daqueles que tem o privilégio do pensamento lógico, passageiros da ciência, rumo ao "conhecimento absoluto". Só assim, dominaremos a morte; eliminaremos toda espécie de "Mal" do meio da nossa espécie; dominaremos o tempo, o espaço e a matéria; e, desvelaremos a verdade por traz do Planejador Inteligente da nossa odisseia terrena, e do nosso destino, após ela...

Volto repetir, acabar ou virar poeira cósmica, com a morte, jamais. Esta possibilidade filosófica não se sustenta no terreno da coerência e da lógica.

Aliás, sobre a explicação do motivo da nossa odisséia terrena gostaria de lembrar que minha tese dá uma explicação bastante coerente. Veja “UMA NOVA TEOLOGIA PARA A HUMANIDADE”. Aqui neste blog.

Quanto a você meu caro gaucho Oiced Mocam saiba que quando fechar os olhos aqui nesta dimensão, muito possivelmente, abrirá imediatamente em outra perfeita e absoluta e, talvez diga: Baaah tchê! Não é que eu estava taPAdo de engano e o Antonio, coberTAdo de razão? Mas, baaah!!!

Não se esqueça que pensar assim, além de ser melhor e mais conveniente para nos, é uma questão de ser muito mais inteligente. Afinal, as evidências pró, são muito maiores que as evidências contra, que você diz ter ao seu favor; o rol dos motivos favoráveis à existência de uma inteligência por traz de tudo que existe é muito maior; o número de perguntas que os ateus não conseguem responder ao defender suas idéias fundamentadas no “não existe”, são muito maiores do que o número de perguntas que os teistas não conseguem responder.

Os ateus precisam entender que a estupidez e a ingenuidade das teologias criadas e praticadas pela humanidade e, as religiões e as caricaturas de Deus, por elas produzidas, nunca foram e, menos hoje é, argumento convincente para negar e existência de um Planejador Inteligente para a odisséia humana na terra.

Para encerrar digo que o artigo que postei sob o título: RESPOSTAS AOS IRMÃOS ATEUS IV representa uma evolução do pensamento sobre o tema. Quem tiver tempo pode ler o texto aqui neste blog.

Abraço.

antonioferreirarosa.blobspot.com